Rua Madeira de Freitas, 244. Sala 201. Shopping Via Cruzeiro Mall. Praia do Canto. Vitória/ES
POR QUE SE CONSULTAR COM UM OSTEOPATA?
Compartilhe:
Vamos a um exemplo prático:
Um paciente com dor no ombro, com limitação de abertura do braço procura um ortopedista. Normalmente, o médico realiza um exame físico do local doloroso, solicita exames de imagem específicos e receita um medicamento para alívio dos sintomas, buscando avaliar e tratar uma possível lesão estrutural no local da dor.
Na visão osteopática, uma dor e limitação do movimento do ombro podem ter tido sua origem na perda da função/mobilidade de outras partes do corpo que tenham alguma relação com o ombro, como a coluna cervical, coluna torácica, fígado e vesícula, pleura, cotovelo e etc.
Dessa forma, a abordagem osteopática busca contemplar todas as estruturas que se relacionam com o ombro e por algum motivo podem ser a origem ou contribuírem para a manutenção ou piora da dor, respeitando sempre o princípio da GLOBALIDADE.
Logo, mesmo que você seja diagnosticado, por exemplo, com uma tendinite do músculo supra espinhal, o Osteopata vai buscar todas as possíveis causas, seja no local ou à distância, que contribuíram para o desequilíbrio funcional e a instalação da doença.
O seu diagnóstico é seu ponto de partida e não uma sentença!
É possível viver bem, apesar do diagnóstico. Seja o protagonista da sua história!